No âmbito do projecto eTEN, a Comissão Europeia está a aceitar propostas para "projectos de interesse comum no domínio das redes transeuropeias de telecomunicações" até às 16 horas do dia 10 de Maio próximo.



A Anacom, que divulga o período de candidaturas, frisa que os projectos deverão ter em consideração os objectivos comuns e as linhas de acção definidas no programa de trabalho eTEN para o corrente ano.



Segundo a mesma fonte as propostas de projectos podem prever três tipos de acção, desde que se refiram a pelo menos um dos temas específicos definidos no âmbito de actuação do programa. Entre as acções possíveis incluem-se a implantação inicial de mercado, validação de mercado ou suporte e coordenação. No que respeita aos temas a abordar estes podem basear-se no egovernment, eHealth, eInclusion, eLearning, serviços de suporte para PMEs, segurança e confiança.



Portugal organiza ainda no próximo dia 3 de Março uma sessão de divulgação dos objectivos do programa eTEN. O evento, que marca o Dia de Informação Nacional, tem como objectivo divulgar as condições de participação no programa e estimular a participação de entidades portuguesas na iniciativa.



O eTEN é um programa da Comissão Europeia que tem como objectivo promover o desenvolvimento de serviços digitais, que envolvam vários países europeus. Está sobretudo focado nos serviços públicos e na aceleração da utilização desses mesmos serviços em versão digital.



Notícias Relacionadas:

2004-03-04 - eTEN reserva 37,5 milhões de euros a projectos para serviços electrónicos