Os visitantes do Centro Comercial Parque Nascente, em Rio Tinto, Gondomar, podem a partir de agora aceder gratuitamente à Internet por tempo ilimitado através de tecnologia wireless, deslocando-se até à Praça da Restauração daquele espaço comercial, onde foi montado o hotspot.



Com a colaboração da TvTel, o centro comercial decidiu apostar na disponibilização gratuita de um serviço que normalmente é pago, "a pensar nos estudantes universitários, professores, turistas, profissionais liberais e gestores", indica em comunicado enviado à imprensa.



A serviço está a ser divulgado junto das universidades existentes na proximidade do Parque Nascente e directamente no centro comercial, e embora lançado recentemente, já parece contar com alguns utilizadores entusiastas.



A implementação deste serviço é o primeiro passo de um conjunto de outros que o Parque Nascente pretende lançar durante este ano para alargar e diversificar a oferta proporcionada aos visitantes do espaço comercial.



Os centros comerciais têm sido um dos locais escolhidos pelas empresas que oferecem serviços Wi-Fi pela elevada concentração de possiveis utilizadores no mesmo espaço, assim como pela demonstrada apetência dos portugueses pela sua frequência. Recorde-se que o centro comercial Colombo, em Lisboa, foi um dos primeiros espaços onde foi disponibilizado este tipo de acesso.



Notícias Relacionadas:

2004-03-30 - Vodafone lança comercialmente serviço WLAN a 1 de Abril

2004-03-03 - Rede wireless da PT já em funcionamento comercial