O governo chinês anunciou oficialmente que o país ultrapassou os mil milhões de utilizadores de telemóveis, um número que reúne os assinantes das três maiores operadoras no país. Só no primeiro trimestre o número de subscritores aumentou 43 milhões.

O país está destinado a ser o maior mercado de comunicações móveis e o crescimento tem sido bastante rápido, não só na utilização das redes mas também na adesão a smartphones.

Segundo dados citados pelo The Next Web, os smartphones estão a ganhar popularidade apesar do mercado ser ainda dominado pelos "feature phones". O Android é já a plataforma mais popular, registando uma quota de 68% do mercado de sistemas operativos móveis no final de 2011, segundo a empresa de estudos de mercado Analysys International.

Mas os iPhones têm também uma percentagem importante do mercado, contribuindo as vendas no quarto trimestre de 2011 em mais de 16% para os resultados da Apple, um número que ultrapassa toda a União Europeia.

O número de utilizadores de telemóveis na China já ultrapassa largamente o número de internautas do país, já que os últimos números conhecidos apontavam para 485 milhões de utilizadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico