O governo chinês anunciou oficialmente que o país ultrapassou os mil milhões de utilizadores de telemóveis, um número que reúne os assinantes das três maiores operadoras no país. Só no primeiro trimestre o número de subscritores aumentou 43 milhões.

O país está destinado a ser o maior mercado de comunicações móveis e o crescimento tem sido bastante rápido, não só na utilização das redes mas também na adesão a smartphones.

Segundo dados citados pelo The Next Web, os smartphones estão a ganhar popularidade apesar do mercado ser ainda dominado pelos "feature phones". O Android é já a plataforma mais popular, registando uma quota de 68% do mercado de sistemas operativos móveis no final de 2011, segundo a empresa de estudos de mercado Analysys International.

Mas os iPhones têm também uma percentagem importante do mercado, contribuindo as vendas no quarto trimestre de 2011 em mais de 16% para os resultados da Apple, um número que ultrapassa toda a União Europeia.

O número de utilizadores de telemóveis na China já ultrapassa largamente o número de internautas do país, já que os últimos números conhecidos apontavam para 485 milhões de utilizadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.