O acordo de cooperação envolve a Universidade do Minho, o grupo DST e a InvestBraga (que gere a Startup Braga) e foi assinado hoje na China, na presença do Presidente da República que está em visita oficial ao país.
O centro terá como objetivo desenvolver e testar novos serviços e aplicações na área das telecomunicações. O protocolo define áreas concretas de cooperação, onde se incluem as smart cities, a sustentabilidade urbanística, industrias criativas, educação, saúde, agricultura e serviços públicos.
Numa nota à imprensa, o presidente da ZTE para a Europa, Xiong Hui, explica que Braga é a região certa da Europa para avançar com esta parceria devido ao "ecossistema de empreendedorismo e inovação de excelência".
Também terá contribuído para a decisão da empresa o facto de as entidades portuguesas envolvidas no protocolo terem apresentado uma estratégia que permite abordar o mercado ibérico e europeu.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
91 pessoas morreram em acidentes de aviação em 2024. O que mostram os números? -
App do dia
Já imaginou transformar-se na mascote do Android? Experimente com a nova versão da Androidify -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários