A Cisco lançou um alerta aos utilizadores das suas soluções de telepresença. Os clientes devem atualizar o produto, que foi alvo de um conjunto de correções depois de a empresa ter identificado falhas em várias componentes da plataforma.



Foram lançadas quatro atualizações que endereçam falhas que, uma vez exploradas podem permitir a execução remota de código, entre outros riscos.



As componentes de TelePresence Manager, Recording Server, Multipoint Switch e TelePresence Immersive Endpoint System são as visadas pelas falhas agora corrigidas pela Cisco.



A atualização de segurança da Cisco surge na mesma semana em que também a Microsoft lançou uma série de correções, no âmbito do habitual Patch Tuesday. A dona do Windows lançou nove boletins de segurança onde se incluem correções para vulnerabilidades críticas no Windows e no Internet Explorer, onde também existe risco de execução remota de código.



A Cisco mantém uma aposta forte na área do vídeo, com uma oferta abrangente no mercado há vários anos, que tem atualizado e integrado com outras soluções empresariais de comunicação.



As poupanças de custos que as soluções de videoconferência permitem são um dos argumentos da fabricante, que já este ano reforçou ainda mais aposta na área com a compra da NDS por 5 mil milhões de dólares. Adquirida em março, a NDS desenvolve software de vídeo e sistemas de gestão de conteúdos digitais para operadores de televisão paga.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira