A Cisco Systems anunciou durante uma conferência realizada ontem em Las Vegas as primeiras soluções e appliances baseadas na tecnologia Application Oriented Networking (AON). A entrada da empresa de equipamento de rede em domínios até agora geridos por software pretende alargar o seu âmbito de actuação, assim como as fontes de receitas.



As appliances com AON têm como objectivo central facilitar as comunicações de rede entre aplicações empresariais, melhorando o fluxo de dados através de uma análise mais "inteligente" e simplificação da linguagem. Embora esteja a entrar numa área até agora dominada por empresas de software, a Cisco tem de facto um conhecimento mais detalhado dos processos de comunicação dentro das redes devido ao seu domínio dos equipamentos de routing e switching.

Em comunicado, a Cisco garantiu que a IBM, a SAP e a Tibco Software são algumas das empresas que vão integrar a tecnologia da AON nos seus produtos.

Embora a tecnologia AON seja a nível aplicacional, esta será integrada em produtos a lançar no prazo de um ano, como um novo blade compatível com os switches Catalyst 6500 e um router para delegações de empresas que se liga directamente a aplicações SAP.

Notícias Relacionadas:

2005-06-06 - Yahoo e Cisco desenvolvem ferramenta de combate ao spam

2005-04-30 - Cisco adquire empresa de produtos para VoIP

2005-04-15 - Cisco adquire Topspin por 250 milhões de dólares

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.