A Cisco, a PT Comunicações e a MMVaquinhas apresentaram hoje o resultado de uma parceria que pretende acelerar a introdução no mercado de soluções que ajudem os clientes a tirar partido de uma infra-estrutura de banda larga num ambiente sem fios.



Os quatro kits apresentados - que durante um mês estão demonstrados num show room no Fórum Picoas - destinam-se ao mercado residencial e SOHO e tem preços variáveis entre os 99 e 349 euros, consoante o número de equipamentos agregados e as funcionalidades disponíveis.



O pacote base inclui um router com modem ADSL e uma PC Card Wireless e está disponível por 99 euros. O pacote escritório é composto por um router com modem ADSL, PCCard Wireless e Print Server Wireless, que permite ligar uma impressora à rede sem fios, solução disponível por 277 euros. O pacote júnior aposta na componente de entretenimento e além do modem e da carta wireless dispõe de um game adapter ou media adapter, em duas composições diferentes que custam 218 e 270 euros, respectivamente.



Por último as empresas comercializam o pacote vigilância que às componentes básicas junta uma câmara wireless que permite ao utilizador receber mensagens no portátil com as imagens de monitorização do local vigiado. Este pacote está disponível por 349 euros.



Em conferência de imprensa António Geirinhas, director de novos produtos da PT Comunicações, explicou que a parceria com a Cisco, que contribui com os produtos da sua marca Linksys, pretende auscultar o mercado e perceber a sua aceitação a este tipo de oferta de uma forma conjugada, uma vez que isoladamente todos os produtos que compõem os diversos kits estão já disponíveis.



Caso a oferta seja bem aceite, as empresas planeiam que o show room de exposição possa prolongar-se por mais um mês (inicialmente previa-se que estivesse activo até final de Dezembro) e que depois dessa fase surja uma parceria mais profunda entre as empresas no sentido da PT comercializar esta oferta nas suas lojas.



À margem da conferência António Geirinhas explicou ao Tek que a PT encara a possibilidade desta parceria ou outras iniciativas idênticas avançarem para novos serviços como o vídeo ou soluções de convergência entre PC e telefonia fixa, fora destes planos ficam para já as soluções de voz sobre IP.



Os pacotes apresentados podem também ser adquiridos através da MMVaquinhas, distribuidor Linksys e segundo as empresas representam em média um desconto entre 20 e 30 por cento, face ao valor comercial da junção dos equipamentos que compõe cada um deles.



Notícias Relacionadas:

2004-11-22 - PT garante cobertura ADSL a 96% dos clientes de telefonia fixa

2002-07-08 - Grupo PT lança nova oferta de ADSL para massificar Internet de banda larga