O fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems tem novos produtos no mercado depois de alguns meses de "abstinência". A empresa deu hoje a conhecer um grupo de 12 produtos de hardware e software para a área da telefonia, baseados em Internet Protocol (IP).



Entre o grupo de produtos de software lançados podemos encontrar o CallManager 3.2, o Cisco Emergency Responder, o Media Gateway Control Protocol e o Cisco IP Contact Center.



De acordo com o noticiado pela agência Reuters, os novos dispositivos de hardware da Cisco incluem o VG 248 um gateway de voz analógico que permite que os clientes continuem a utilizar os seus telefones analógicos, faxes e PBX tradicionais enquanto fazem a transição para equipamentos digitais ou IP.



A Cisco lança também o switch Catalyst 4200, um dispositivo que pode ajudar a diminuir custos pois utiliza funções de routing e switching para fazer convergir voz IP, vídeo e dados através de um único equipamento.



Enquanto vários dos produtos anunciados serão disponibilizados imediatamente, a Cisco salienta que alguns só estarão disponíveis a partir de 31 de Dezembro.



Notícias Relacionadas:

2001-08-24 - Lucent e Cisco revelam estratégias de reestruturação

2001-07-12 - Cisco vai comprar empresa que desenvolve fibra de silício