A Motorola e a iFone anunciaram recentemente o estabelecimento de um acordo de distribuição global para a disponibilização de alguns dos "clássicos" da Atari - nomeadamente o Pong, Centipede, Breakout e Asteroids - aos utilizadores de dispositivos móveis de todo o mundo.



O acordo compreende o acesso ao catálogo de jogos da Atari através de uma parceria estabelecida anteriormente entre o fornecedor de conteúdos de entretenimento para telemóveis e a actual detentora da Atari, a Infogrames.



Juan Montes, um dos responsáveis da unidade de Comunicações pessoais da Motorola para a zona EMEA - Europa, Médio Oriente e África -, mostrou-se satisfeito com o negócio no comunicado enviado à imprensa,. "Os jogos Atari são conhecidos e adorados por utilizadores de todas as idades", afirmou. "À medida que a indústria produz mais dispositivos com suporte de tecnologia Java, estamos a criar uma envolvente experiência de jogo sem fios Atari, principalmente porque estes títulos são especialmente talhados para dispositivos Java".



Como fornecedor de conteúdos para a Motorola, os jogos Java da iFone estarão disponíveis através dos operadores de rede da Motorola, portais móveis e retalhistas parceiros. Além disso, alguns dos terminais móveis da Motorola passarão a trazer os "clássicos" de origem.



Notícias Relacionadas:

2002-05-13 - Motorola cria unidade de desenvolvimento rápido de protótipos

2002-02-19 - Motorola oferece novo pacote de serviços móveis para operadoras