Na sequência das novas propostas do Grupo PT, mais de 200 mil clientes de serviços residenciais de banda larga por ADSL e Cabo das empresas da PT gozam já a partir de amanhã da quadruplicação das velocidades de acesso de modo gratuito e automático. A PT quer migrar 50 mil ligações por semana, esperando ter todos os clientes migrados até Outubro, e os utilizadores serão avisados por email do upgrade das suas ligações.



Segundo o plano definido pela empresa, os clientes de acesso de 512 Kbps passam a navegar a 2 Mbps, sendo que os que subscreveram pacotes de 1 Mbps irão usufruir de velocidades de 4 Mbps, mas só no SAPO ADSL. Assim os utilizadores do Sapo ADSL Standard (512 Kbps) passam para velocidades até 2 Mb e os do Sapo ADSL Pro (1 Mbps) para 4 Mbps, enquanto os clientes Telepac ADSL de 768 Kbps passam a 8 Mbps e os de Telepac ADSL 1 Mega para 2 Mbps, refere a informação disponibilizada pela PT. Note-se ainda que a empresa salienta que "As velocidades indicadas são velocidades máximas de acesso. A velocidade real irá depender das condições técnicas e da localização da linha telefónica".




Ainda a partir de amanhã é previsível que os ISPs que utilizam a rede da PT Comunicações para oferecer serviços de ADSL apresentem novas propostas de pacotes de acesso, baseados na nova oferta grossista do Grupo PT.



Está igualmente previsto o lançamento de acessos de 8 Mbps para o Cabo e ADSL com uma mensalidade de 59,99 euros, tráfego nacional ilimitado, 8GB de tráfego internacional e uma velocidade de upload de 384 Kbps. A TV Cabo terá também uma oferta de 4 Mbps com uma mensalidade de 45,1 euros e tráfego de 4 GBytes internacionais.



Recorde-se que a Anacom tinha suspenso as ofertas acima de 1 Mbps da PT por considerar que não estavam salvaguardadas as margens de operação para os operadores concorrentes, que assentam a sua oferta ADSL na infra-estrutura da PT. Amanhã termina o período de um mês exigido legalmente para o lançamento de ofertas retalhistas após a comunicação de uma oferta grossista pela PT Comunicações.


Nota de Redacção: [2005-05-19 7:37:00] A notícia foi actualizada com mais dados entretanto recolhidos sobre as novas ofertas de 4 e 8 Mbits e o processo de migração.

Notícias Relacionadas:

2005-05-10 - Regulador aprova oferta grossista da PT para categorias de débito acima de 1 Mb

2005-04-20 - PT quadruplica velocidade de serviços Internet e lança ofertas de 4 e 8 Mb