A Microsoft e a Verizon Wireless revelaram hoje que estabeleceram uma parceria segundo a qual os assinantes da operadora norte-americana de telemóveis vão passar a ter acesso a serviços e conteúdos da MSN, subsidiária da gigante de software.



A aliança também inclui a longo prazo o desenvolvimento em conjunto de smart-phones que funcionam com o sistema operativo Windows e de aplicações móveis para empresas que recorrem à plataforma de serviços Web .NET.



Porém, inicialmente, os clientes da Verizon Wireless que possuem telemóveis com ligação à Internet poderão subscrever o serviço da MSN por uma taxa que irá variar entre os 6,95 e 12,95 dólares (entre os 7,5 e os 14 euros) mensais, dependendo de quantas mensagens de alerta são enviadas para o telefone do subscritor.



A Verizon Wireless é uma joint venture criada pela Verizon Communications e pela Vodafone e conta com cerca de 30 milhões de clientes nos Estados Unidos, a maior parte dos quais possuem dispositivos sem fios com acesso à Internet, segundo indica um comunicado de imprensa.



Por seu lado, a MSN possui o serviço de webmail Hotmail e o instant messenger MSN Messenger - que estará pela primeira vez acessível como serviço móvel nos Estados Unidos - para além de funcionalidades de agenda, notícias, informação sobre cotações de acções, actualidades desportivas e boletim meteorológico.



As duas empresas vão lançar já esta sexta feira a nova oferta com a realização de uma campanha de publicidade e marketing no valor de vários milhões de euros. O serviço vai estar disponível para os assinantes da operadora de telemóveis que possuírem um dispositivo digital sem fios com acesso à Web.



A longo prazo, as companhias pretendem também introduzir no mercado norte-americano serviços avançados como location-based messaging - envio de mensagens relativas e adaptadas ao local onde o utilizador se encontra.



Esta funcionalidade poderá permitir que os comerciantes enviem promoções aos utilizadores, quando eles passam ao lado da sua loja, por exemplo. A MSN já tinha anunciado anteriormente acordos no Mercado dos dispositivos sem fios com a Verizon e a Sprint, entre outras operadoras.



Notícias Relacionadas:

2002-02-19 - Motorola oferece novo pacote de serviços móveis para operadoras

2002-02-18 - Genie lança serviço de instant messaging para telemóveis

2001-08-24 - Microsoft alia-se a MIGway para disponibilizar acesso ao Hotmail via SMS

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.