A Madonna vai tornar-se a primeira artista internacional a antecipar o lançamento de um novo álbum no telemóvel. Com data de lançamento marcada para o dia 28 de Abril, o novo trabalho da cantora, Hard Candy, chega uma semana antes aos telemóveis dos clientes da Vodafone de toda a Europa.



A operadora vai tornar acessíveis aos clientes uma canção por dia na semana antes do lançamento a um preço de 0,99 libras, para o Reino Unido.O primeiro single do álbum, 4 Minutes, terá um preço inferior, 0,75 libras, avança o Times.



Em Portugal a Vodafone acaba de anunciar que o tema 4 Minutes já está disponível para download pelos clientes da operadora. A operadora também informa que a partir de 24 de Março os clientes da empresa podem fazer o download do toque e RingDing do single.

A partir de 21 de Abril avança uma nova fase da parceria com a editora da cantora, que permitirá disponibilizar uma nova faixa por dia do novo disco durante 7 dias. "Cada faixa só estará disponível durante 24 horas até ser substituída pela próxima", explica um comunicado. Os temas do novo álbum da artista vão custar aos clientes da Vodafone 0,99 euros cada uma, preço praticado no serviço de música associado à oferta móvel para Portugal.



A iniciativa de Madonna vem no seguimento de uma iniciativa idêntica do produtor Timbaland nos Estados Unidos e marca claramente o fim dos receios da artista relativamente ao impacto dos novos suportes no sucesso comercial dos seus álbuns, receios que ficaram bem patentes quando a artista foi uma das que resistiu à dispinibilização das suas músicas no iTunes.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação disponibilizada pela Vodafone Portugal.



Notícias Relacionadas:

2008-03-17 - Radiohead escolhem na Internet produtor para novo clip