Em Setembro, conforme prometido, o Clix vai iniciar a comercialização do Clix Turbo, o acesso à Internet através de tecnologia ADSL. Depois da oferta do grupo PT e da Oni, à venda desde Junho, a proposta do Clix distingue-se por um preço mais elevado e a inclusão de um telefone para PC.




Baseada na oferta grossista que a PT Comunicações disponibilizou em Julho, este pacote oferece a mesma velocidade de 512 Kbps/128 Kbps e é auto instalável. As vantagens da tecnologia ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) residem no facto de poder ser instalada sobre as normais linhas telefónicas de cobre - desde que a central da zona esteja preparada e a linha reúna as condições técnicas necessárias - com uma maior velocidade de ligação de dados e mantendo o telefone livre para comunicações de voz.




Para usar o Clix turbo é necessário possuir um modem ADSL ou adquirir o Kit Clix Turbo. Este pacote custa 99 euros - menos alguns cêntimos do que o ADSL.pt (99,99 Euros) e o mesmo preço que o OniNet Speed 512 - e inclui um modem ADSL Siemens Santis com ligação USB e um telefone para PC, além dos microfiltros, CD-ROM e manuais de instalação. A activação do serviço custa 50 euros a quem já tiver adquirido o Kit, uma promoção que se mantém até ao final do ano, após o que passará a custar 86,90 euros.





A mensalidade do serviço é ligeiramente mais cara do que a praticada pela PT (34,99 euros) e a Oni (34,90 euros), custando ao assinante 36,90 euros e com um limite de downloads também de 2 Gbytes por mês. Em alternativa a empresa do grupo Sonae oferece ainda o Clix Turbo Pro, com uma mensalidade de 45,90 euros e um limite de downloads de 4 Gbytes. Para ultrapassar estes limites de tráfego de downstream os clientes podem fazer carregamentos da conta por 10 euros cada GigaByte.




O telefone incluído no kit permitirá aos utilizadores fazer chamadas através do seu PC. De acordo com as informações do serviço de assistência a clientes, é um telefone Siemens e para o utilizar o cliente deverá ter sistema operativo Windows, um processador Pentium e placa de som. Além disso, é necessário instalar um software Marcador de Telefone Virtual que está disponível para download na Área de Clientes Clix.




O serviço telefónico é assegurado pela Novis e as chamadas para outros computadores que utilizem o Clix Turbo são grátis. Para a rede fixa cada minuto custa 0,042 euros, enquanto que as chamadas para redes móveis custam 0,268 euros. Para o estrangeiro apenas estão definidos os custos de chamadas para França (0,036 euros), Espanha (0,024 euros) e Estados Unidos da América (também 0,024 euros por minuto).




No site do Clix Turbo não estão ainda especificadas as condições de disponibilização de caixas de correio electrónico ou espaço para alojamento de páginas.




Notícias Relacionadas:

2002-08-13 - Via Net.Works introduz soluções ADSL em Setembro

2002-07-13 - Telepac e Oni efectuam gratuitamente migração de velocidade de 256 para 512 Kbps em ADSL

2002-07-08 - Grupo PT lança nova oferta de ADSL para massificar Internet de banda larga

2002-07-08 - Oni com acesso à Internet em banda larga a 512 kbps

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.