O Clix garante que oito em cada 10 utilizadores de serviços de telecomunicações fixas que deixam a Portugal Telecom para passarem a ser clientes de um novo operador se ligam à sua infra-estrutura.



O cálculo é feito com base em dados da Anacom relativos ao final do ano passado e justificados pela operadora com as larguras de banda disponibilizadas nas suas ofertas empresarial e residencial.



Em comunicado, o Clix acrescenta que tem levado a cabo fortes investimentos na sua NGN - Next Generation Network, "recorrendo às tecnologias mais avançadas em cada domínio com destaque para a fibra-óptica e para o ADSL 2+".



Recorde-se que a Sonae.com é a única empresa do mercado a comercializar uma oferta de 16Mbps no mercado residencial. Além disso, nas zonas onde pode já oferecer serviço de forma directa, o Clix não cobra assinatura mensal pelo serviço telefónico e disponibiliza uma oferta integrada com uma única factura mensal, aspectos que se diferenciam da oferta da PT e que têm contribuído para angariar alguns pontos a favor do novo operador.



Ainda hoje o Jornal de Negócios analisou a perda de terreno da PT no mercado de telefonia fixa, 12 mil clientes mês só no ano passado. Esta análise frisava ainda que a Tele2 já capta 15 por cento do mercado e sublinhava as expectativas de crescimento do VoIP para os próximos anos, factores que tornam urgente um investimento na modernização da rede da PT.

Notícias Relacionadas:

2006-03-08 - Novos operadores ganham clientes na rede fixa com ofertas integradas

2006-03-06 - Anacom cria gama de numeração para serviço VoIP mas permite uso de números geográficos

2005-12-27 - Número de clientes de serviço telefónico fixo aumenta ligeiramente no terceiro trimestre