Até final de junho foram registadas nos livros de reclamações 120.623 queixas de consumidores, o número aumentou – no ano passado durante o mesmo semestre os mesmos livros serviram para registar 116.550 – mas o sector que mais motivou reclamações continua a ser o das comunicações.
A Anacom recebeu no período 34.623 queixas. Os problemas com contratos foram os que mais levaram os consumidores a apresentarem reclamações, num total de 6.398 reclamações recebidas.
Os equipamentos, cancelamento de serviços, faturação, avaria, atendimento ao cliente e assistência técnica integram a mesma lista, como aliás já tinham indicado os dados revelados pelo próprio regulador.
A estatística da direção geral do consumidor revela ainda que a grande maioria das queixas apresentadas (105.954) estão concentradas em cinco entidades. A ASAE foi o destino de quase metade das reclamações.
A Anacom, a Entidade Reguladora da Saúde, o Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foram os outros organismos de regulação que se destacaram no número de queixas recebidas.
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