A RTP e a Vivo estabeleceram uma parceria para a distribuição de conteúdos televisivos do canal RTP Internacional nos terminais móveis da operadora brasileira.


Esta oferta vem enriquecer a aposta da RTP junto das comunidades portuguesas no Brasil, fazendo chegar, a partir de hoje, os conteúdos televisivos nacionais a 19 estados brasileiros, através do serviço Vivo Play.


O contrato tem a duração de um ano, podendo no entanto ser prorrogado, e acautela as questões "relacionadas com os direitos de autor relativos aos conteúdos a emitir", refere a RTP em comunicado.


Depois de emitir a RTP Internacional através de satélite e cabo, a aposta do canal público nacional assenta na transmissão de conteúdos em plataformas móveis já que, no mês passado, a Rádio e Televisão de Portugal anunciou o lançamento do serviço RTP Mobile no nosso país.


A transmissão em terminais móveis internacionais é a mais recente estratégia da RTP que pretende o alargamento e a distribuição da RTPi em todo o mundo, através de acordos a realizar com "operadores implementados nos respectivos mercados", refere o comunicado.


Com uma cobertura de 90 por cento do território brasileiro, a operadora gerida pela Portugal Telecom e pela Telefónica Móviles é a maior de toda a América Latina, com 28 milhões de clientes e uma quota de mercado superior a 34 por cento.

Notícias Relacionadas:

2006-07-27 - RTP Mobile disponível na rede dos três operadores

2005-07-08 - Vivo introduz serviço 3G no Brasil com acesso a conteúdos multimédia