Os níveis de utilização do correio electrónico têm aumentado de forma continuada até dar a esta ferramenta o estatuto de indispensável, sobretudo no mundo empresarial. Um estudo da Dimension Data (conduzido pela DataMonitor) vem agora revelar que a ferramenta já é mais utilizada que o telefone entre as companhias inquiridas.



Os dados recolhidos junto de 524 empresas em 13 países revelam que 99,6 dos inquiridos utilizam o correio electrónico nas suas comunicações profissionais, face à utilização apenas por 80 por cento do telefone fixo e do telefone móvel, por 76 por cento. Os inquiridos (70 por cento) acreditam mesmo que esta forma de comunicação melhora a sua produtividade, comparativamente a outras alternativas.



Outras ferramentas de comunicação suportadas na Internet e que não fazem uso da voz ganham também expressão, como é o caso dos serviços de mensagens instantâneas que são já usados por 66 por cento dos inquiridos.



O documento revela que a maioria das organizações tem afectado investimento a novas infra-estruturas para suportar as suas comunicações. Daí resulta que mais de um terço já utilizem telefonia sobre IP e sistemas de videoconferência. Nestas áreas a liderança vai para os Estados Unidos onde mais de metade das organizações (60 por cento) já adoptaram as comunicações IP.



Notícias Relacionadas:

2007-07-24 - Número de internautas deverá chegar aos 1,5 mil milhões em 2011