Numa nota enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, os CTT explicam que as duas empresas ainda vão definir - através de um acordo-quadro - as condições de uma parceria a vários níveis, que terá como objetivo a obtenção de sinergias entre os correios e a operadora de telecomunicações.



Definido está desde já que os CTT vão receber um pagamento inicial de 15 milhões de euros, que será reforçado com outros 15 milhões se o acordo-quadro estabelecido pelas duas empresas for concretizado. Também se explica que este montante estima o "valor mínimo das sinergias a realizar no âmbito de uma mais vasta parceria comercial e estratégica".



A concretização do acordo vai passar por parcerias comerciais em áreas específicas, onde se inclui a otimização conjunta da rede de retalho e o desenvolvimento de negócios conjuntos na área do comércio eletrónico, detalha o comunicado.



"As parcerias comerciais específicas potenciarão ainda a geração de EBITDA adicional, de acordo com um business case específico a definir por iniciativa", explica o mesmo documento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico