Num artigo publicado hoje, o diário britânico Financial Times afirma que a Deutsche Telekom (DT) está a considerar a venda da sua unidade de serviços de tecnologias da informação, tentando cumprir uma estratégia de redução da sua dívida de 67,3 para os 50 mil milhões de euros até ao final do próximo exercício fiscal.



Tal acção compreenderá uma alteração à estratégia adoptada pela operadora que baseia o futuro desenvolvimento dos seus negócios em quatro pilares: telefonia fixa, telefonia móvel, Internet e serviços empresariais.



O elevado nível de endividamento está a levar a que os accionistas pressionem fortemente a Deutsche Telekom para que se decida a vender a sua filial norte-americana de telefonia móvel VoiceStream ou a realizar um aumento de capital.



Uma fonte próxima do grupo de telecomunicações indicou ao Financial Times que a venda da divisão de serviços de tecnologias de informação é apenas uma das possibilidades actualmente em consideração. Integrada na T-Systems, a unidade criou-se com a fusão de vários negócios da DT com a Debis Systemhaus, comprada à DaimlerChrysler por 5 mil milhões de euros.



Mas a actual situação do mercado poderá fazer com que seja difícil à operadora encontrar facilmente um comprador entre os grandes grupos.



Notícias Relacionadas:

2002-05-29 - Deutsche Telekom vai despedir 22 mil funcionários nos próximos dois anos

2000-07-24 - Deutsche Telekom compra VoiceStream Wireless