A qualidade da ligação à Internet dentro de casa é cada vez mais importante para os utilizadores, e nem sempre as soluções de instalação de um router Wi-Fi são suficientes, sobretudo em casas de maior dimensão ou com configurações mais longas, e com paredes mais espessas. É nestes casos que a Devolo defende que faz sentido uma "ajuda" adicional, com uma solução que tira partido da tecnologia poweline e do Mesh Wi-Fi, como explica Marcel Schuell, diretor de marketing da empresa para a Europa.

"A velocidade da Internet está a aumentar e em 2022 a média será de 75,4 Mbps, mas o tráfego será de 150 Gbp por segundo", explica Marcel Schuell. O streaming de vídeo é o principal impulsionador desta evolução,  mas o gaming está a assumir maior peso, estimando-se que com o lançamento de novos serviços, como o Google Stadia, possa crescer num mix de necessidades dos utilizadores.

A Devolo já desenvolve soluções para redes inteligentes através de comunicação Powerline e Wi-Fi e tem uma gama de produtos alargada que chegou ao mercado português em 2011, mas com a evolução da tecnologia também a empresa investe na renovação dos seus adaptadores e tem dois novos "packs" Devolo Magic que já estão disponíveis para encomenda online e que podem ser encontrados nas lojas a partir de janeiro de 2020.

A tecnologia G.hn de segunda geração é um ponto comum em todos os modelos e permite um aumento no desempenho com taxas de transferência até 1200 Mbps através da rede elétrica. Marcel Schuell afirma que esta é uma tecnologia onde a Devolo vai à frente da concorrência e que essa é uma das razões que sustentam a qualidade dos produtos da marca.

Mais internet em casa com WiFi ou LAN?

As soluções mais populares nas lojas portuguesas são as wireless e depois do Magic 1 e Magic 2 a Devolo tem agora uma proposta mais compacta e mais barata, o Magic 1 WiFi mini que está disponível em modo single, por 69,90 euros, mas também em starter kit e multiroom kit, para opções mais completas. Nestes casos os preços sobem aos 90,90 euros e 159,90 euros, somando o número de adaptadores incluídos no pacote.

O adaptador pode ser facilmente acrescentado a qualquer rede Magic já em funcionamento, mas também pode ser usado isoladamente, tornando qualquer tomada elétrica num hotspot. A solução permite um ambiente está Wi-Fi mesh, enquanto a tecnologia G.hn garante taxas de transferência até 1200 Mbps através da rede elétrica.

Outra opção passa pelo novo Magic 2 LAN triple que permite instalar três portas LAN Gigabit em qualquer local onde exista uma tomada elétrica. Aqui a velocidade pode ser estendida até 2400 Mbps o que é uma solução ideal para streaming de vídeo e jogos online que não se querem limitados pelo Wi-Fi, dispensando instalação de um switch.

Tal como nas versões anteriores, pode ser comprado o adaptador isolado Devolo Magic 2 LAN triple por 79,90 euros, ou a solução completa com o Starter Kit Devolo Magic 2 LAN triple para configurar uma nova rede Magic. Este kit tem um Devolo Magic 2 LAN triple e um adaptador devolo Magic 2 LAN e custa 139,90 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.