A Electronic Arts conformou que irá colaborar com a Nokia na disponibilização de jogos compatíveis com as plataformas móveis concebidas pela fabricante finlandesa.


Através do Nokia Content Discover os utilizadores poderão descarregar jogos da EA, através de uma loja virtual, directamente para os seus telemóveis. A Electronic Arts vai ainda suportar o lançamento da próxima geração de plataforma de jogos móveis da Nokia, desenvolvendo títulos de topo de gama do seu portfólio especificamente para os terminais S60 da empresa finlandesa.


Mitch Lasky, vice-presidente da Electronic Arts refere em comunicado que as empresas partilham a mesma visão que se traduz na disponibilização de jogos com a melhor qualidade, tornando-os acessíveis a todos os utilizadores distribuídos pelo mundo.



Faz parte da estratégia da Nokia tornar acessível aos seus clientes um leque de jogos de qualidade, pelo que a "relação estabelecida com a EA poderá tornar isso possível", acrescenta Jaakko Kaidesoja, director da divisão de jogos e multimédia da Nokia.


Jogos como o Tetris, The Sims 2, FIFA 06, Tiger Woods PGA Tour 06, FIFA Street 2, Doom, Tetris Tetris Mania são alguns dos títulos disponibilizados, numa primeira fase, para os telemóveis da Nokia, revela o comunicado. Os utilizadores vão poder comprar estes títulos online, acedendo a uma espécie de “centro comercial” onde os vários jogos estão em diferentes lojas.

Notícias Relacionadas:

2006-08-31 - Nokia adquire empresa de software de navegação

2003-04-11 - Nvidia e Electronic Arts anunciam acordo de cooperação