A Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor emitiu hoje um comunicado mostrando a sua preocupação relativamente ao número de queixas contra os serviços de Internet da Cabovisão e da TV Cabo.



No documento, citado pelo Jornal de Negócios online, considera-se que os serviços prestados pelas empresas "penalizam os consumidores e comprometem os objectivos governamentais ao nível da concretização do Plano Tecnológico, em particular, quanto ao eixo da qualificação dos portugueses para uma Sociedade de Informação".



Acrescenta-se que as empresas já foram convocadas pela Secretaria de Estado a propósito do assunto e mostraram abertura para levar a cabo medidas correctivas, reservando-se para uma actuação em função dos resultados das melhorias introduzidas pelos operadores.



O número de queixas apresentadas contra as empresas tem aumentado nos últimos meses com a extensão de obrigatoriedade do Livro de Reclamações a novas áreas de serviços prestados ao cliente.



Notícias Relacionadas:

2006-01-09 - Operadores não cumprem largura de banda contratualizada

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.