http://imgs.sapo.pt/gfx/259018.gif
Apostando num mercado até agora pouco explorado, uma empresa britânica desenvolveu um telemóvel especialmente vocacionado para agradar às crianças entre 5 e 10 anos de idade e aos seus pais. O Mymo conta apenas com 3 teclas e pode pré-seleccionar 5 números, juntando a estas funcionalidades um design concebido para ser utilizado quase como um brinquedo.



Segundo o explicado em comunicado, com a pré-selecção dos números pelos pais, o controle de custos está assegurado, assim como a segurança dos mais jovens que podem entrar em contacto com os seus progenitores sempre que necessário.



Os mais ansiosos podem ainda subscrever um serviço de localização para saberem sempre onde anda o seu filho/a e o respectivo Mymo, pagando uma mensalidade de 5 libras (cerca de 7,5 euros).



Em vários formatos e cores, com blocos frontais que podem ser mudados, o Mymo é vendido com um colar para que possa estar sempre pendurado ao pescoço dos mais jovens. O preço do telemóvel é de 59,99 libras (89 euros) e inclui um cartão Sim da operadora britânica O2.

As preocupações com a menor resistência das crianças às radiações electromagnéticas nunca são referidas pela empresa que comercializa este telemóvel.



Notícias Relacionadas:

2001-12-29 - Sentença judicial obriga a desmantelar parque de antenas devido a radiações

2000-05-03 - Telemóveis - crianças correm maior risco