O administrador da NOS Comunicações, Jorge Graça, revelou ao semanário Sol que a empresa está neste momento a equacionar a hipótese de criar um novo segmento de negócio, que estaria encarregue do estabelecimento de parcerias internacionais com outras operadoras de telecomunicações.



Isto porque o serviço de televisão que a NOS tem e desenvolveu está a ser alvo de muita cobiça um pouco por todo o mundo. Operadoras “chinesas, japonesas, argentinas, norte-americanas, entre muitas outras” já mostraram interesse na propriedade digital da NOS, explicou Jorge Graça.



O executivo confirmou ainda que a operadora portuguesa tem interesse em estabelecer parcerias e em dar formação, mas não adiantou quando é que o novo segmento de negócio pode arrancar.



A principal missão da NOS continua a ser a conquista de quota de mercado em Portugal e Jorge Graça admitiu que a empresa não pode “tirar os olhos da estrada” por causa da concorrência agressiva que existe no sector das telecomunicações.



A pensar neste cenário, a NOS promete novos serviços integrados de telecomunicações até ao final do ano, uma promessa que chega pouco tempo depois de ter sido estreado um pacote 5Play – televisão, internet, telefone fixo, telefone móvel e Internet móvel.



“Temos uma série de ativos que ainda podem ser combinados e muitos segmentos que ainda podem ser explorados”, adiantou o administrador, sem ter revelado quaisquer pormenores sobre o que aí pode vir.



Confrontado com os processos mais agressivos de outros concorrentes do mercado, Jorge Graça desvaloriza dizendo que o preço é apenas uma das variáveis a ter em conta e disse também que tudo “depende de como queremos olhar para a equação”.



A aposta na expansão da rede de fibra ótica foi outra das garantias deixadas pelo executivo, sendo que esta é uma estratégia que acompanhará todos os restantes movimentos da NOS até ao final do próximo ano.



Nota de redação: foi corrigida uma gralha por indicação de um leitor


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico