Um teste realizado pela Ericsson e pela NRK - Norwegian Broadcasting Corporation para experimentar a apetência dos utilizadores móveis por serviços de televisão interactiva concluiu que os espectadores dedicam a cada sessão televisiva cinco minutos. Vinte por cento dos participantes marcaram também participação diária no programa interactivo disponibilizado na experiência.



O tempo despendido pelos utilizadores em cada sessão de televisão é o dobro do tempo médio gasto com um serviço de televisão regular, garante a Ericsson, que também sublinha a elevada taxa de utilização no serviço interactivo.



O programa que captou a atenção de 20 por cento dos participantes na experiência foi disponibilizado num website que permitia fazer o seu download para o equipamento móvel e votar em vídeos musicais, conversar num chat com o apresentador do programa e com outros espectadores em simultâneo.



A Ericsson considera que os resultados da sua experiência de nove semanas demonstram que a componente interactiva na televisão móvel funciona como um atractivo suplementar para os utilizadores, refere um comunicado.



Recorde-se que os serviços de televisão no móvel são uma aposta forte da Ericsson, que desenvolveu uma solução end-to-end para esta área e criou já centros de apoio à formatação de conteúdos de televisão para o telemóvel. O primeiro centro regional de Media localiza-se em Portugal e será este ano uma das principais áreas de investimento da empresa a nível local.



Notícias Relacionadas:

2006-02-07 - Ericssson concentra esforços de investimento para 2006 no Media Competence Center