A Ericsson fabricante de equipamentos sueca, anunciou uma parceria com o Napster para a disponibilização de um serviço de música online para telemóveis. No âmbito da parceria as empresas estão a definir um modelo de licenciamento para os operadores móveis que pretendam subscrever o serviço de música da empresa americana, que garantem será economicamente vantajoso para todas as partes.



O novo serviço vai permitir o download de músicas através do PC ou da rede móvel para os equipamentos Sony Ericsson ou de outros fabricantes, detalha um comunicado.



Segundo o mesmo documento o serviço ficará disponível ao longo dos próximos 12 meses em operadores da Europa, Ásia, América Latina e América do Norte.



Até à data foram já anunciados dois serviços de música online, nenhum deles concretizado. O primeiro pela Motorola, que anunciou uma parceria com o líder de mercado iTunes, para um equipamento que deverá começar a ser comercializado no verão. Recentemente também a Sony Ericsson anunciou que irá desenvolver o seu próprio serviço de música para telemóvel através da marca Walkman.

Notícias Relacionadas:
2005-03-22 - Apple resolve vulnerabilidade na iTunes e bloqueia acessos através de PyMusique

2005-03-17 - Estratégias distintas explicam confusão na data de lançamento do Motorola iTunes

2005-03-11 - Motorola pretende investir em vários modelos de telemóveis iPod

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.