A Ericsson fabricante de equipamentos sueca, anunciou uma parceria com o Napster para a disponibilização de um serviço de música online para telemóveis. No âmbito da parceria as empresas estão a definir um modelo de licenciamento para os operadores móveis que pretendam subscrever o serviço de música da empresa americana, que garantem será economicamente vantajoso para todas as partes.
O novo serviço vai permitir o download de músicas através do PC ou da rede móvel para os equipamentos Sony Ericsson ou de outros fabricantes, detalha um comunicado.
Segundo o mesmo documento o serviço ficará disponível ao longo dos próximos 12 meses em operadores da Europa, Ásia, América Latina e América do Norte.
Até à data foram já anunciados dois serviços de música online, nenhum deles concretizado. O primeiro pela Motorola, que anunciou uma parceria com o líder de mercado iTunes, para um equipamento que deverá começar a ser comercializado no verão. Recentemente também a Sony Ericsson anunciou que irá desenvolver o seu próprio serviço de música para telemóvel através da marca Walkman.
Notícias Relacionadas:
2005-03-22 - Apple resolve vulnerabilidade na iTunes e bloqueia acessos através de PyMusique
2005-03-17 - Estratégias distintas explicam confusão na data de lançamento do Motorola iTunes
2005-03-11 - Motorola pretende investir em vários modelos de telemóveis iPod
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários