A interoperabilidade entre os sistemas de push to talk da Ericsson e da Siemens Communications está garantida depois de testes conduzidos pelas duas empresas. Segundo o comunicado à imprensa, foram testadas as ligações entre os telemóveis da Siemens e a infra-estrutura de rede da Ericsson a nível dos sistema IMS - IP Multimedia Subsystem - e do o servidor push to talk.
Os dois fabricantes tem, vindo a assumir compromissos na adopção de standards de tecnologia para as redes móveis, tentando minimizar os impactos negativos causados pela falta de comunicação entre sistemas de empresas diferentes. A Ericsson e a Simens defendem que a interoperabilidade "vai expandir significativamente a base de clientes de operadores que planeavam oferecer o standard do push to talk", enquanto melhora a experiência dos utilizadores.
Clemens Joos, Presidente da área de Mobile Devices da Siemens Communications afirma que em 2005 mais de 10 telemóveis da Siemens vão suportar a tecnologia push to talk. O software cliente será integrado em quase todos os telemóveis, a começar pela classe C, adianta ainda em comunicado.
A tecnologia push to talk está mais avançada no mercado norte-americano, mas os fabricantes europeus têm vindo a introduzir esta nova forma de comunicação em redes móveis que permite comunicações de voz dentro de grupos pré determinados sem estabelecer uma chamada.
Notícias Relacionadas:
2004-10-14 - Siemens integra 3 equipamentos push to talk no portfólio de produtos para o último trimestre
2004-09-14 - Vodafone e TMN testam push to talk junto de empresas e particulares
2004-03-16 - Nokia apresenta solução de interoperabilidade para equipamentos push to talk
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários