A Ericsson estreou nas suas instalações da Quinta da Fonte, em Oeiras, dois novos centros multimédia. O Demo Centre servirá para fazer testes e demonstrações de produtos e soluções e poderá ser usado por parceiros ou clientes da empresa de telecomunicações na fase de desenvolvimento ou no momento anterior à colocação de um produto no mercado.



O IMS Application Expert Centre estará focado no apoio ao desenvolvimento por parte de parceiros de serviços baseados em IMS (IP Multimedia Subsystem). O objectivo desta estrutura, a primeira o género em Portugal, é fomentar o desenvolvimento de aplicações sobre a plataforma em que a Ericsson vem apostando para oferecer soluções móveis de convergência e multimédia.



Em comunicado a empresa explica que a criação dos centros de desenvolvimento e demonstração servem ainda para ajudar a diminuir o tempo e os custos de lançamento de novas soluções no mercado.



A empresa sueca justifica o seu foco no desenvolvimento de soluções móveis multimédia convergentes com a referência aos 2,9 mil milhões que compõem hoje a base mundial de subscritores móveis e a estimativa de venda de 1,1 mil milhões de novos equipamentos este ano.



Apoiada nas previsões de crescimento do mercado móvel e de utilização crescente de equipamentos com funcionalidades multimédia, a Ericsson tem centrado esforços na realização de parcerias e na criação de competências para dar respostas a essa nova oportunidade de negócio.



Em Portugal, a primeira marca dessa estratégia surgiu com a criação de um Media Competence Center em 2005. A estrutura serve Portugal, Espanha e outros mercados europeus de língua portuguesa e foi criada para apoiar as empresas de media a formatarem os seus conteúdos para telemóvel.



Notícias Relacionadas:

2005-02-16 - Ericsson cresce 26% e prepara novo Media Competence Center para Portugal