A operadora espanhola vai começar a substituir faseadamente os terminais utilizados nas cabines telefónicas por equipamentos multi-serviços. Os novos telefones permitem, para além da realização de chamadas, o acesso a outras funcionalidades.




Com os novos postos públicos da Telefónica, os utilizadores podem carregar telemóveis, a compra de cartões Wi-Fi e enviar SMS, entre outras aquisições.




Os terminais são fabricados pela Siemens e estão equipados para que a breve prazo permitam também a descarga de conteúdos para telemóveis, nomeadamente música, jogos, imagens e toques.




O desenho dos novos terminais foi pensado para facilitar a sua utilização já que a sua interface de gestão de tarefas apresentadas se assemelham bastante ao de um telemóvel.




Antes de anunciar a implementação das novas cabines a Telefónica testou os novos equipamentos durante um período de seis meses. Agora a operadora prepara-se para colocar os terminais em locais de maior afluência como as grandes cidades, aeroportos, estações de comboios e centros comerciais, entre outros.




Notícias Relacionadas:

2007-03-09 - Telecom Itália, Deutsche Telekom, France Telecom e Telefónica discutem aliança industrial