No centro das atenções desde que foi anunciada, a parceria entre a Apple e a Motorola, que dará origem a vários equipamentos móveis compatíveis com o serviço de música iTunes foi agora esclarecida pelas empresas, com a clarificação das datas e estratégia de apresentação de produtos.



Depois de alguma confusão de datas, que levou a imprensa internacional a anunciar o primeiro dos novos equipamentos iTunes, perante um outro modelo, e de um adiamento inesperado da apresentação do equipamento na CeBIT, as empresas explicam que boa parte da confusão se tem devido a estratégias distintas.



Enquanto nas comunicações móveis é muito comum apresentar-se um equipamento móvel meses antes desde estar disponível no mercado, a Apple segue geralmente uma política oposta e só dá a conhecer novos equipamentos ou serviços quando estes estão prestes a chegar ao mercado.



A justificação foi dada aos jornalistas por Ed Zander, CEO da Motorola. "Nós fizemos o anúncio da forma tradicional", citam os órgãos de comunicação". Segundo o mesmo responsável, depois de conhecidas as preocupações da Apple com esta questão a Motorola decidiu então atrasar o anúncio do novo equipamento, que não estará disponível antes do Verão.



Na altura, o adiamento do anúncio planeado para a CeBIT foi justificado por um porta-voz da Motorola como resultado de conversas com os operadores e de questões ligadas à logística de distribuição dos equipamentos.



Os novos equipamentos Motorola compatíveis com o iTunes - o primeiro dos quais será o modelo E790 - vão permitir o download de ficheiros de música do serviço de música online e disponibilizar um espaço de memória significativo para o armazenamento desses ficheiros.



Notícias Relacionadas:

2005-03-11 - Motorola pretende investir em vários modelos de telemóveis iPod
2005-01-07 - Motorola mostra telemóvel compatível com iTunes na CES

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.