Um estudo da consultora Nielsen, realizado em setembro do ano passado, vem contrariar as conclusões de uma pesquisa hoje divulgada pela DECO Proteste, indicando que 62% dos utilizadores do serviço teriam queixas a fazer relativamente à qualidade do sinal.




O relatório da Nielsen, a que o Jornal de Negócios teve acesso, defende que a maioria dos utilizadores da TDT estão satisfeitos com o serviço. Numa escala de 1 a 10, a classificação média obtida pela pesquisa foi de 7,3 pontos, detalha o diário.




A resposta mais comum à pergunta "numa escala de 1 a 10, qual o seu nível de satisfação com a utilização do serviço de TDT" terá sido oito, garante a Nielsen. Esta classificação terá sido dada por 49% dos que responderam ao inquérito. Só 12,4% dos inquiridos atribuiu uma nota igual ou inferior a cinco para definir o nível de satisfação com o serviço.




Recorde-se que o estudo divulgado hoje pela DECO, já referido pelo TeK, indicava que cerca de um milhão de famílias tinham queixas em relação à TDT e que 13% dos utilizadores do serviço não conseguiam seguir o curso normal das emissões televisivas.




O estudo agora divulgado pela Nielsen foi dirigido aos decisores pela compra e pagamento de serviços de telecomunicações em lares da orla Marítima, zona Interior e as regiões autónomas, com idades compreendidas entre os 25 e os 69 anos de idade.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira