
Um estudo da consultora Nielsen, realizado em setembro do ano passado, vem contrariar as conclusões de uma pesquisa hoje divulgada pela DECO Proteste, indicando que 62% dos utilizadores do serviço teriam queixas a fazer relativamente à qualidade do sinal.
O relatório da Nielsen, a que o Jornal de Negócios teve acesso, defende que a maioria dos utilizadores da TDT estão satisfeitos com o serviço. Numa escala de 1 a 10, a classificação média obtida pela pesquisa foi de 7,3 pontos, detalha o diário.
A resposta mais comum à pergunta "numa escala de 1 a 10, qual o seu nível de satisfação com a utilização do serviço de TDT" terá sido oito, garante a Nielsen. Esta classificação terá sido dada por 49% dos que responderam ao inquérito. Só 12,4% dos inquiridos atribuiu uma nota igual ou inferior a cinco para definir o nível de satisfação com o serviço.
Recorde-se que o estudo divulgado hoje pela DECO, já referido pelo TeK, indicava que cerca de um milhão de famílias tinham queixas em relação à TDT e que 13% dos utilizadores do serviço não conseguiam seguir o curso normal das emissões televisivas.
O estudo agora divulgado pela Nielsen foi dirigido aos decisores pela compra e pagamento de serviços de telecomunicações em lares da orla Marítima, zona Interior e as regiões autónomas, com idades compreendidas entre os 25 e os 69 anos de idade.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários