Depois de ter sido lançado há quatro meses, o gestor de Extras do Skype já deu lugar a mais de 10 milhões de downloads de aplicações, a maior das quais plu ins criados por programadores independentes para os software de comunicação via Web.
No top das preferências figura o CrazyTalk, que permite criar avatars para usar em chamadas de vídeo, mas do portfólio de aplicações disponíveis fazem parte jogos e outras funcionalidades ligadas com a comunicação online.
O gestor de Extras está ligado à estratégia de incentivo aos programadores para desenvolverem funcionalidade adicionais para o Skype, através do Skype Developer Program. Segundo a empresa, já existem mais de quatro mil programadores registados nesta comunidade.
Para além do CrazyTalk, outra aplicação em destaque entre os Extras é o Pamela Call Recorder, uma aplicação para empresas, que já foi descarregada mais de um milhão de vezes. A empresa que desenvolver a aplicação, a Pamela-Systems, diz que esta está a ser uma aposta lucrativa, refere um comunicado da Skype.
Notícias Relacionadas:
2007-03-06 - Skype lança serviço Skype Pro no mercado português
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários