A Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI) elaborou, com o apoio da operadora móvel Optimus, o Road Show Camping TIC Academy, uma iniciativa de âmbito nacional, para a sensibilização e formação da população portuguesa para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a decorrer durante o mês de Agosto e Setembro, em 10 parques de campismo dos distritos de Setúbal, Leiria, Aveiro, Viana do Castelo, Beja e Faro.




As acções de formação desenvolvidas no âmbito do Road Show Camping TIC Academy são de curta duração e visam, essencialmente, aproximar os cidadãos das TIC, de forma descontraída e bem-humorada. Os tópicos abrangidos vão desde técnicas de pesquisa e utilização segura da Internet, à recolha, tratamento e edição de informação multimédia (fotografias, vídeo e áudio) para publicação online.




Os formadores e formandos terão à sua disposição computadores portáteis com acesso móvel à Internet, fornecidos pela Optimus. Todos os participantes receberão, ainda, um cartão SIM Optimus TAG, com 30 dias de comunicações gratuitas e ilimitadas para outros tarifários Optimus TAG.




As acções terão uma duração de três a cinco dias, por parque de campismo, e estão divididas em quatro módulos formativos de 60 minutos.




As próximas formações decorrerão em Leiria, no Parque de Campismo da Praia de S. Pedro de Moel, Aveiro, nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de Setembro e no Parque de Campismo Praia da Barra, nos dias 26, 27 e 28 do mesmo mês.




Mais informações e restante calendarização podem ser obtidas no Portal da Juventude.




Notícias Relacionadas:


2008-04-30 - Governo alarga Programa e-escolas a associações juvenis

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.