A Ydreams inaugurou ontem, ao final da tarde, um "abrigo" Undercover, uma peça fundamental no desenrolar do seu jogo multiplayer para telemóveis e que ficará alojado na da FNAC do espaço comercial Almada Fórum.



O Undercover é um jogo online multiplayer de estratégia para telemóveis, onde a localização real do jogador é a principal ferramenta para sobreviver e atingir objectivos num mundo imaginário assolado por guerras biológicas e terrorismo.



Os jogadores assumem o papel de agentes ao serviço da T.I.A., sigla para Terrorism Intelligence Agency - uma agência internacional de serviços de inteligência anti-terrorismo -, com a missão de lutar pela paz no mundo.
Todas as acções são realizadas através do telemóvel, via interface JAVA ou através de SMS.



No jogo, os chamados "abrigos" são espaços onde os jogadores terão acesso a códigos que lhes permitirão jogar a partir de outros sítios, sem que para isso seja necessário deslocarem-se. São também locais onde os agentes não podem ser detectados ou atingidos pelos seus inimigos, funcionando igualmente como portais que remetem os jogadores para outra posição no mapa do jogo.



O abrigo inaugurado ontem é o primeiro de pelo menos seis espaços idênticos que a empresa pretende disponibilizar durante os próximos dois meses em Portugal, "dois no norte, dois na região centro e outros dois mais a sul", referiu ao TeK Lidineia Lopes, da Ydreams. O objectivo a maior prazo passa por ter "um ou dois abrigos por cidade", acrescentou.



O Undercover foi lançado em Portugal em Abril deste ano e conta até à data com mais de 4.000 jogadores inscritos, segundo a mesma fonte. Neste momento está apenas disponível para clientes Vodafone, embora a Ydreams estime para breve o lançamento do jogo através de outras operadoras nacionais de redes móveis.



Notícias Relacionadas:

2003-07-03 - Undercover" a partir de hoje nos telemóveis Vodafone

2003-04-24 - YDreams lança novo jogo multiplayer para telemóvel