Está aprovado aquele que será o standard para a próxima geração de cartões SIM, anunciou hoje a ETSI - European Telecommunications Standards Institute, entidade responsável pela criação dos standards globalmente aplicáveis em matéria de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Os novos cartões - que serão "embalados" e distribuídos de maneira assegurar a compatibilidade com os cartões SIM atualmente disponíveis no mercado - terão 12,3 milímetros de largura, 8,8 milímetros de altura e 0,67 milímetros de espessura, oferecendo "as mesmas funcionalidades que os SIM atuais", detalha a organização.

A decisão foi tomada ao cabo de dois dias de reuniões do grupo encarregue de definir o conjunto de características aplicáveis ao "quarto form factor (4FF) do UICC, mais conhecido como SIM", que terminaram com a escolha do formato proposto pela Apple, numa corrida em que também entraram a Nokia, RIM e a Motorola.

Embora o nome da fabricante do iPhone não seja especificamente mencionado no comunicado da ETSI, alguma imprensa internacional especializada, como o The Verge, facultou cópias das propostas apresentadas pelas várias fabricantes. A da Apple coincide com os valores revelados hoje, como se pode ver pela imagem que reproduzimos abaixo.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.