O parque la Villette em Paris, um dos principais locais culturais em Paris, vai ser palco de uma experiência inédita por parte da France Télécom. A operadora de telecomunicações anunciou hoje que até ao final do mês de Agosto todos os que visitem aquele local, e tenham os seus computadores portáteis preparados para utilizar a tecnologia sem fios Wi-Fi, podem navegar gratuitamente na Internet através de um acesso wireless.



A iniciativa que está a decorrer desde o início de Julho foi designada Web Gazon e tem um website a partir do qual todos os interessados se podem inscrever para obter a ligação e todas as instruções necessárias à navegação. No mesmo site os internautas podem aceder livremente aos conteúdos do portal de banda larga da Wanadoo, que inclui apresentações de filmes e conteúdos de entretenimento para os mais jovens, para além de informações sobre todas as actividades propostas pelo parque la Villette.



Para cobrir todo o espaço do parque a France Télécom e a Orange instalaram 9 pontos de acesso Wi-Fi, ligados através de linhas de alto débito com tecnologia VDSL (Video Digital Subscriber Line). Desta forma a empresa garante oferecer um débito permanente de 5 Mbits durante o tempo de realização deste evento.



Para facilitar a experiência do serviço, o parque de la Villette propõe-se fazer Ateliers específicos todas as tardes dedicados aos temas culturais e sociais ligados às novas tecnologias, e ainda realizar empréstimos de computadores portáteis entre 15 de Julho e 3 de Agosto.




Numa iniciativa complementar, a Orange vai instalar hotspots Wi-Fi nas cabines telefónicas dos Campos Elíseos, uma experiência que se desenrolará até meados de Agosto em paralelo com os hotéis Accor e o Estádio Nacional durante os Campeonatos de Atletismo de Paris 2003.

Notícias Relacionadas:

2003-06-11 - France Télécom investe 600 milhões de euros para alargamento de acesso ADSL

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.