A promoção de iniciativas que valorizem as novas tecnologias como ferramenta para o desenvolvimento do país volta a motivar o acordo dp Governo português com uma empresa de tecnologia, desta vez através da assinatura de um Memorando de Entendimento com a Fujitsu Siemens Computers.



O acordo, assinado pelo ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Mário Lino, por Bernd Bischoff, presidente e CEO da fabricante, e Marcos Sousa, gerente da Fujitsu Siemens em Portugal, tem como objectivo a criação de instalações e centros de competências na área das tecnologias da comunicação.



Em nota enviada à imprensa, o Governo refere que este Memorando prevê o "desenvolvimento das Tecnologias de Comunicação (IT) em Portugal" apoiando aumento da procura de equipamento neste sector.



Nos planos da Fujitsu Siemens destaca-se a intenção de implementar em Portugal um dos centros de competências móveis que está a estabelecer na Europa.



Estes espaços são criados com o objectivo de maximizar a integração das tecnologias e telecomunicações móveis e transformá-las em soluções móveis inovadoras para aplicações empresariais.



No caso nacional, o centro permitiria "apoiar o Governo em várias iniciativas em curso na área da mobilidade, assim como adaptar às necessidades portuguesas produtos e experiências similares em curso noutros países e regiões do mundo, por exemplo através da certificação local dos adaptadores de banda larga".



A Fujitsu Siemens Computers é uma das tecnológicas associadas ao projecto e-escolas, a iniciativa do Governo de combate à iliteracia digital. Ainda ontem a TMN fez o balanço da sua participação na campanha referindo que, até aqui, dos 80 mil computadores que já distribuiu, 50 mil eram da Fujitsu, o que ressalva a participação da fabricante na iniciativa.



Notícias Relacionadas:

2008-01-15 - TMN faz balanço do e-escolas com 80 mil portáteis entregues