A Google confirmou que a Apple retirou da App Store todas as ferramentas relacionadas com o seu produto de comunicações de voz.

Numa nota enviada à eWeek , um porta-voz da gigante da Internet revela que a fabricante baniu da loja as ferramentas baseadas no Google Voice, atestando informação inicialmente avançada pelo TechCrunch .

“A Apple não aprovou a aplicação Google Voice por nós submetida há seis semanas atrás à App Store”, pode ler-se na nota onde a empresa refere ainda que vai “continuar a trabalhar” para oferecer os seus serviços aos utilizadores do iPhone, “nomeadamente tirando vantagem dos avanços nos browsers móveis”, acrescenta.

A fabricante a maçã ainda não justificou publicamente as razões para o “chumbo” à ferramenta da gigante das buscas, e enquanto uns apostam no facto da mesma duplicar funcionalidades oferecidas pelo iPhone como principal motivo, outros defendem que a Apple terá retirado as aplicações a pedido da AT&T, operadora que detém o exclusivo do iPhone nos Estados Unidos.

Recorde-se que o Google Voice permite o envio de SMS gratuitas, assim como a realização de chamadas internacionais de baixo custo, o que justifica a “aversão” das operadoras de telecomunicações à ferramenta.