A Google está a investir milhares de dólares na área móvel, nomeadamente para a criação de um telemóvel a que muitos já chamam o GPhone. O Wall Street Journal já publicou que a empresa norte-americana está em conversações com diferentes operadores nos Estados Unidos e na Europa e, ao que tudo indica, poderá lançar o equipamento no próximo ano, provavelmente entre o primeiro e o segundo trimestre de 2008.



De acordo com a mesma fonte, que recorreu a informações apuradas pela Anian, a Google já apresentou um protótipo do telemóvel a vários fabricantes e chegou a discutir alguns detalhes técnicos do equipamento com algumas empresas, entre as quais a LG Electronics.



Ao que parece, a Google pretende oferecer assinaturas gratuitas, associando anúncios aos serviços de pesquisa, email e browser integrados no telemóvel, uma estratégia que poderá não ser a ideal para divulgar anúncios e atrair clientes, refere Jeff Kagan, analista norte-americano.



O especialista indica que a medida é indicada para os mais jovens e todos aqueles que não têm poder de compra para suportar os custos de um telemóvel, mas que para o restante público pode funcionar como um obstáculo, afinal, "nem todos os utilizadores se sujeitam a ouvir publicidade antes de efectuarem uma ligação".




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