
O serviço Latitude da Google já foi portado para a plataforma Android e chega agora ao iPhone, mas através da loja de aplicações e não como ferramenta nativa. Aparentemente a Apple quis evitar confusões com o a ferramenta de mapas.
Tal como outros serviços de localização, o Latitude permite identificar num mapa a localização geográfica dos amigos e contactos, enviando mensagens para combinar encontros.
Disponível para plataformas móveis Windows Mobile e Symbian desde o início do ano, o serviço "saltou" para o Android no mês passado, e chega agora ao iPhone, mas não de forma simples.
A Apple recusou a ideia de que o serviço poderia ser uma ferramenta nativa do telefone, pedindo que o Latitude se transformasse numa aplicação web para evitar confusões com o Mapas do iPhone, que já usa a plataforma da Google, escreve Mat Balez, gestor de produto Google Mobile no blog.
A principal limitação desta opção é o impedimento do Latitude funcionar em background, ao contrário do que acontece noutras plataformas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários