Hoje durante a apresentação do serviço da PlayStation Online, que é acessível aos clientes de ligações de banda larga do grupo, Zeinal Bava, Presidente executivo da PT Multimédia e administrador do Grupo PT, garantiu que a empresa mantém o seu empenho no desenvolvimento dos acessos em banda larga em Portugal e tem vindo a reforçar os investimentos nesse sentido. O grupo espera atingir até ao final do mês os 300 mil clientes, uma das metas que se tinha proposto durante o Dia do Investidor.

"Em termos de projecções europeias os analistas indicam que Portugal atingirá os 800 mil clientes em banda larga até 2008, mas o Grupo PT é mais ambicioso e pretende chegar aos 750 mil em 2005", salientou Zeinal Bava.

Ainda no mês de Agosto o serviço ADSL terá completado as 100 mil assinaturas, enquanto o Netcabo deverá chegar aos 200 mil até ao final de Setembro, somando desta forma os 300 mil clientes esperados até ao fim do terceiro trimestre deste ano.

O Presidente executivo da PT Multimédia e administrador do Grupo PT afirmou ainda que existem 4 grandes barreiras ao desenvolvimento da banda larga em Portugal. A primeira prende-se com a fraca taxa de penetração dos computadores junto das famílias, mas Zeinal Bava mostrou confiança no trabalho que o Governo, através da UMIC, está a realizar para inverter a situação.

As três restantes barreiras devem ser ultrapassadas pelos operadores, defende Zeinal Bava, e estão ligadas à necessidade de aumentar a cobertura geográfica do serviço, diversificar e melhorar a oferta de produto e preços e ainda aumentar os conteúdos. Zeinal Bava afirma que o Grupo PT tem trabalhado nestes três âmbitos, investindo fortemente em infra-estrutura para aumentar os locais onde é possível aceder à Internet em banda larga, alargando as soluções e preços disponíveis e apostando em conteúdos de banda larga com o SAPO XL.

Notícias Relacionadas:

2003-09-16 - PlayStation 2 Online em Portugal através dos acessos de banda larga do Grupo PT

2003-05-29 - PT cria novo canal temático na Internet para conteúdos de banda larga

2002-07-08 - Grupo PT lança nova oferta de ADSL para massificar Internet de banda larga