O regulador das comunicações eletrónicas lançou um guia dirigido a utilizadores com necessidades especiais que, por esta via, ganham acesso a um conjunto de informação sobre soluções e funcionalidades adaptadas às suas limitações e necessidades.



O "Guia para utilizadores com necessidades especiais: conheça as soluções adaptadas de telefone e Internet", disponibilizado pela Anacom tem como objetivo dar a conhecer equipamentos e funcionalidades, serviços de telefone fixo, telemóvel e Internet que melhor podem adaptar-se a diferentes tipos de necessidades de seniores e utilizadores com necessidades especiais.



"Contempla necessidades de visão, audição, mobilidade e compreensão, assim como as dos idosos", explica a Anacom numa nota no seu site, onde divulga a iniciativa e disponibiliza acesso ao guia.



Na mesma nota, é possível ficar a saber que o guia terá brevemente uma versão áudio e que ficará também disponível numa versão em papel, incluindo em braille. O guia pode para já ser descarregado de forma gratuita em versão digital.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.