A popular rede social Hi5, uma das mais frequentadas em Portugal, está, a partir de hoje, disponível no telemóvel. O portal móvel do Hi5 pode ser acedido a partir de todas as operadoras portuguesas e permite o acesso a (quase) todas as funções do serviço.



O Hi5 é uma das redes sociais mais populares em Portugal, contando com mais de 2 milhões de utilizadores mensais. Uma popularidade só replicada na América Latina, já que nos restantes países de expressão anglo-saxónica e do hemisfério norte a rede é menos conhecida.



O Hi5 Mobile estreou-se em mais de 26 línguas e o portal móvel do serviço encontra-se optimizado para diversos agentes, incluindo o iPhone, terminais BlackBerry e diversos modelos específicos da Nokia. O lançamento global da versão móvel do Hi5 contou, ainda, com parcerias locais com as operadoras móveis.



Em Portugal, o Hi5 Mobile pode ser acedido a partir de qualquer rede móvel, em m.hi5.com e permite, entre outras operações, a visualização de perfis, adicionar e ver o estado de amigos e enviar e receber mensagens e convites.



Os clientes Vodafone poderão aceder à rede social directamente a partir do portal Vodafone live!, com o custo normal de um acesso de dados diário ou mensal.



Os clientes da TMN poderão aceder ao Hi5, igualmente com o custo normal de um acesso de dados, directamente no portal móvel do serviço. A TMN anunciou ainda, que, a breve trecho, os utilizadores TMN poderão receber alertas para diversas alterações de estado no seu perfil Hi5, incluindo convites, novas mensagens, etc.



Notícias Relacionadas:

2008-08-12 - Como se distribui a popularidade das redes sociais pelo mundo?

2007-07-18 - Hi5 é a rede social mais visitada pelos portugueses