A HP e a Ericsson estabeleceram um acordo para o desenvolvimento conjunto de uma solução empresarial de comunicações integradas que fará convergir infra-estruturas de telefonia e de tecnologias da informação.




Destinada tanto a PMEs como a grandes empresas, a solução irá permitir que os empregadores possam disponibilizar serviços de voz e de dados aos seus funcionários, estejam eles no escritório ou em viagem. Ao mesmo tempo, permitirá reduzir o número de dispositivos que os mesmos utilizam, atribuindo-lhes um número de telefone único, tanto para chamadas de rede móvel como de rede fixa.




A solução integrada combinará, segundo as fabricantes, múltiplos sistemas, como serviços de deskside de voz - por exemplo, o voicemail - e os serviços de deskside de dados - nomeadamente o correio electrónico e as aplicações de instant messaging - independentemente da tecnologia de rede. Também integrará serviços fornecidos pelas operadoras de telecomunicações móveis.




"Demonstrando o valor da estratégia HP Adaptive Enterprise para dinamicamente ligar os processos empresariais com as TI", pode ler-se no comunicado à imprensa, "a solução modular oferece benefícios específicos para empresas, incluindo custos de tráfego previsíveis e a redução do custo total de posse, manejabilidade aumentada e a possibilidade de oferecer aos utilizadores novos serviços que aumentarão a produtividade, baseados na tecnologia IP (Internet Protocol)".




Para Sebastiano Tevarotto, um dos responsáveis da HP ligados à área de serviços, esta solução modular aberta "ilustra a forma como a estratégia Adaptive Enterprise da HP poderá ajudar as empresas a desenvolverem os seus sistemas de comunicação para tirarem vantagem das tecnologias IP", afirma no comunicado.





Notícias Relacionadas:

2003-05-07 - HP revela nova estratégia Adaptive Enterprise