O HTC Sensation está disponível a partir de amanhã em Portugal, nas redes dos três operadores móveis, anunciou a fabricante. Com um ecrã de 4.3 polegadas de alta resolução, o equipamento integra um processador dual-core da Qualcomm de 1.2 gigahertz e uma memória interna de 1 GB.



A câmara é de 8 megapixeis e a gravação de vídeo em full HD, com uma resolução 1080p com full stereo sound, enquanto o preço recomendado é fixado pela HTC para os 699 euros.



A HTC garante que introduz com o Sensation, construído em alumínio, uma superficioie de ecrã protegida por um visor mais natural ao toque.



Em termos de software, entre as novidades do dispositivo - suportado no sistema Android, versão 2.3 - está a nova aplicação HTC Watch que permite alugar e comprar vídeos quer podem ser vistos em até um número máximo de cinco equipamentos HTC.



O HTC Sense é outra funcionalidade (actualizada) disponível no equipamento, permitindo configurar um ecrã de bloqueio personalizável com as aplicações e conteúdos mais usados.

[caption]Nome da imagem[/caption]

[caption]Nome da imagem[/caption]

Nota de redacção: O HTC Sensation está disponível em Portugal a partir de amanhã e não a partir de hoje, como por lapso tinha sido referido.