O anúncio do lançamento da loja de aplicações e do serviço de vídeo foi feito pela empresa durante a conferência eco-CONNECT Europe 2017, realizada no CityCube em Berlim, na Alemanha.
Para disponibilizar as novas ferramentas, a Huawei fechou parcerias com 15 criadores de aplicações e jogos e ainda acordos com dois fornecedores de conteúdos de vídeo, a Under The Milky Way, empresa internacional dedicada à distribuição e comercialização de filmes digitais, com mais de 4.000 filmes em 100 países, e a Atresmedia, um grupo audiovisual espanhol que tem a Antena 3, la Sextra, Neox, Nova, Mega e Atreseries.
A Huawei AppStore vai fazer recomendações, tendo por base as preferências de cada utilizador, e oferecer uma grande variedade de aplicações e jogos, que estarão sujeitos a testes rigorosos antes de serem aceites na loja, garante a fabricante.
Por seu lado, o Huawei Video Service será gratuito, com conteúdos globais e nacionais e vai ter uma integração profunda com o Huawei Video Player, assim como um amplo catálogo de filmes e séries de televisão, promete-se.
Ambos os serviços vão estar pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a acontecer a partir do primeiro trimestre do próximo ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários