Na prática a aplicação Focus Quest é um cronómetro de tempo de estudo, mas juntando a ideia de gamificação com um jogo RPG. O utilizador é o herói que tem de salvar a Focusland e o tempo de concentração é transformado em recursos para a aventura.
A motivação para estudar fica garantida a quem quer dar continuidade ao jogo e há relatórios detalhados para verificar a evolução do percurso.
Veja as imagens
Os promotores da aplicação defendem que é uma ajuda para controlar o vício do telemóvel e aumentar o autocontrole, com mais incentivos para continuar a jogar. Pode ser que ajude em algumas situações de estudantes menos motivados.
A app Focus Quest pode ser descarregada da loja Google Play para smartphones Android.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários