Os clientes britânicos da IKEA vão poder contar com uma nova oferta que foge à tradicional orientação de negócio da companhia sueca. A gigante do mobiliário vai passar a integrar um serviço de comunicações móveis que oferece aos seus clientes e familiares um tarifário para todas as redes.



Através de um cartão SIM comprado na loja por 10 libras (12,6 euros), os utilizadores podem fazer chamadas de voz a 9 pence por minuto, algo como 11 cêntimos de euros, ou enviar mensagens escritas por 6 pence (0,08€).



O cartão está disponível para os 1,4 milhões de membros do programa de fidelização IKEA Family e as comunicações são suportadas pela rede da T-Mobile, explica a imprensa britânica referindo que o serviço IKEA Family Mobile funcionará como uma MVNO da operadora.



Segundo a empresa sueca, o serviço de voz e mensagens escritas têm o mesmo preço, independentemente da rede de destino, à excepção dos serviços de valor acrescentado, que serão taxados a preços superiores.



Mesmo assim, a oferta da IKEA supera as existentes no mercado britânico ao ficar 25 por cento mais económica dos pacotes actuais em vigor no referido mercado.



O IKEA Family Mobile será lançado esta sexta-feira e a empresa vai assinalar o arranque da iniciativa com a oferta de 9,5 mil cartões aos seus colaboradores. Os SIM oferecidos aos trabalhadores das lojas serão carregados com aproximadamente 6 euros em chamadas.



Notícias Relacionadas:

2008-08-01 - Zon assina contrato MVNO com Vodafone