
A operadora foi multada pela demora na implementação da portabilidade de 19 números móveis, excedendo os três dias úteis legalmente previstos. Nestes, 16 pedidos foram apresentados por assinantes e outros três por outros prestadores de serviços, esclarece a Anacom, acrescentando que a multa, apurada por cumulo jurídico, penaliza ainda a empresa por não ter chegado a implementar a portabilidade de oito números, num conjunto de processos relativos ao ano de 2011.
No mesmo bloco de processos analisados, constatou-se que a NOS pagou menos que o devido a quatro assinantes que não viram o serviço de portabilidade cumprido nos prazos legais e fora do prazo a outros três.
As falhas de serviço que culminaram na contra ordenação à NOS foram detetadas no âmbito de uma operação de fiscalização, que analisou 800 números móveis pertencentes aos diversos operadores, onde foram identificados 188 pedidos de portabilidade feitos à NOS por outros operadores e 111 pedidos realizados pela empresa a outros prestadores de serviços.
A multa aplicada pela Anacom não foi contestada pela empresa e foi paga ainda em dezembro, revela o regulador numa nota de imprensa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários