O sítio foi escolhido por reunir os diferentes tipos de utilizadores potenciais de tecnologia baseada na mobilidade, de estudantes a profissionais liberais e executivos. As Docas de Santo Amaro são por isso a partir de hoje, palco de uma das maiores demonstrações em Portugal da tecnologia de mobilidade com base no Wi-Fi, apurando as vantagens da criação de pontos de acesso público e da adesão à plataforma móvel Centrino da Intel.



O "Docas Wireless" é promovido precisamente pela Intel, mas conta com a participação de vários fabricantes de equipamentos portáteis e ainda outras entidades interessadas no desenvolvimento da tecnologia Wi-Fi. A mostrar os novos computadores com a plataforma Centrino estão a Base2, CIL, Criterium, Mactek, Fujitsu Siemens, HP, JP Sá Couto e Toshiba, participando neste evento também a NetCabo, a Cisco, a Hotspot Portugal e a UMIC.



Até domingo, dia 1 de Junho, o espaço das docas vai garantir a possibilidade de experimentar computadores pessoais e PDAs com acesso Wireless, para além de ser assegurada animação através de demonstrações de envio de fotografias digitais por email, via redes Wi-Fi, caricaturas feitas em Tablet PCs impressas mediante o recurso a redes sem fios.



Frederico Carvalho, responsável da Intel em Portugal, defende que este evento poderá marcar o início da adopção de uma nova forma de comunicar. Diversas razões somadas fazem com que o ano de 2003 seja potencialmente o ano adopção do 'mobile lifestyle', nomeadamente a iniciativa e-U da Umic e também o crescimento a que assistimos na venda de computadores portáteis em Portugal, explica Frederico Carvalho.


A entrada é livre e apesar do "Docas Wireless" durar apenas 4 dias, as este espaço vai manter a infra-estrutura sem fios num hotspot público, a ser gerido pela Hotspot Portugal.

Notícias Relacionadas:

2003-05-16 - Intel demonstra tecnologia móvel Centrino em hotspot nas Docas